True

Receitas diferidas

Contabilidade Faturas 94 visualizações

Receitas diferidas , ou receitas não auferidas , são pagamentos feitos antecipadamente pelos fiéis/parceiros por produtos/serviços ainda não entregues ou serviços ainda não prestados.

Esses pagamentos são uma responsabilidade para a igreja que os recebe, uma vez que ela ainda deve a seus fieís/parceiros esses produtos ou serviços. A igreja não pode reportá-los na declaração de lucros e perdas atual , ou declaração de renda , uma vez que os pagamentos serão efetivamente recebidos no futuro.

Estas receitas futuras devem ser diferidas no balanço da igreja até ao momento em que possam ser reconhecidas , de uma só vez ou durante um período definido, na demonstração de resultados.

Por exemplo, digamos que vendamos uma garantia estendida de cinco anos por R$ 350. Já recebemos o dinheiro agora, mas ainda não o ganhamos. Portanto, lançamos essa nova receita em uma conta de receita diferida e decidimos reconhecê-la anualmente. A cada ano, durante os próximos 5 anos, R$ 70 serão reconhecidos como receita.

O Oves lida com receitas diferidas distribuindo-as em vários lançamentos que são criados automaticamente no modo de rascunho e depois lançados periodicamente.

Nota

O servidor verifica uma vez por dia se uma entrada deve ser postada. Pode levar até 24 horas para você ver uma mudança de rascunho para postado .

Essas transações devem ser lançadas em uma conta de receita diferida em vez de na conta de receita padrão.

Para configurar sua conta no Plano de Contas , acesse Contabilidade ‣ Configuração ‣ Plano de Contas , clique em Criar e preencha o formulário.





Nota

Este tipo de conta deve ser Passivo Circulante ou Passivo Não Circulante


Em um esboço de fatura, selecione a conta certa para todos os produtos/serviços cujas receitas devem ser diferidas.


Comece a editar o produto/serviço, vá para a guia Contabilidade , selecione a Conta de Receita correta e salve.
 

Para fazer isso, abra seu Diário de Vendas indo para Contabilidade ‣ Contabilidade ‣ Vendas , selecione o item de diário que deseja modificar, clique na conta e selecione o correto.

Uma entrada de receitas diferidas gera automaticamente todos os lançamentos contábeis manuais no modo rascunho . Eles são então lançados um a um no momento certo até que o valor total da receita seja reconhecido.

Para criar uma nova entrada, vá para Contabilidade ‣ Contabilidade ‣ Receitas diferidas , clique em Criar e preencha o formulário.

Clique em Financeiro - Configurações para vincular um item de diário existente a esta nova entrada. Alguns campos são preenchidos automaticamente e o item de diário agora está listado na guia Vendas relacionadas .


Uma vez feito isso, você pode clicar em Compute Revenue (próximo ao botão Confirm ) para gerar todos os valores do Revenue Board . Este quadro mostra todas as entradas que Oves publicará para reconhecer sua receita e em que data.

recurso Prorata Temporis é útil para reconhecer sua receita com a maior precisão possível.

Com este recurso, a primeira entrada no Conselho de Receitas é calculada com base no tempo restante entre a Data Prorata e a Primeira Data de Reconhecimento, em vez da quantidade padrão de tempo entre os reconhecimentos.

Por exemplo, o Conselho de Receitas acima tem sua primeira receita com um valor de $ 4,22 em vez de $ 70,00. Consequentemente, a última entrada também é menor e tem um valor de $ 65,78.

Você pode criar uma entrada adiada de um item de diário específico em seu Diário de Atendimentos .

Para fazer isso, abra seu Diário de vendas indo para Contabilidade ‣ Contabilidade ‣ Vendas e selecione o item de diário que deseja adiar. Certifique-se de que foi lançado na conta certa.



Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte

Whatsapp Promocat

Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário serão respondidas no retorno.