Rastreadores de links permitem que você rastreie suas campanhas de marketing (e-mails, banners, postagens em blogs, postagens em mídias sociais, links afiliados, etc.). Dessa forma, você é capaz de identificar suas melhores fontes de tráfego e tomar decisões informadas sobre a distribuição de seu orçamento de marketing.
Configuração
Vá para
e ative Ligar Rastreadores.Configurar URLs rastreáveis
Vá para o
. Aqui, você pode obter um URL rastreado específico com base na campanha, meio e origem em uso.- URL: url da página que você deseja rastrear (por exemplo, a página inicial ou a página de um produto).
- Campanha: contexto do seu link (por exemplo, uma promoção especial).
- Médio: canal usado para compartilhar (entregar) seu link (por exemplo, um e-mail ou um anúncio no Facebook).
- Fonte: plataforma de origem do tráfego (ex: Google ou Twitter).
Agora, clique no link obter link rastreado para gerar uma URL que você pode postar ou enviar pela fonte que você escolheu.
Acompanhamento de links rastreados
Para ver as estatísticas de seus links, vá para o
. Além de poder ver os links Mais Clicados e Recentemente utilizados, clique em Estatísticas para ver estatísticas completas sobre o número de cliques e o país de origem desses cliques.Dica
- Você também pode acessar o rastreador de link digitando oves.life/r em seu navegador.
- Integrados com o Google Analytics , esses rastreadores permitem que você veja o número de cliques e visitantes para mantê-lo informado sobre suas campanhas de marketing.