True

Gerar relatórios de assinatura

Comunicação Assinaturas Dízimo 94 visualizações

Como sabemos, entender como nossa Igreja está indo e para onde está indo é a chave do sucesso. E especialmente quando oferecemos serviços ou produtos por assinatura.

Antes de chegar ao cerne da questão, é muito importante relembrar alguns conceitos essenciais para o correto entendimento dos seguintes relatórios:

  • Receita mensal recorrente (MRR) : MRR é indiscutivelmente a métrica mais importante para Igreja de assinatura. Mostra a receita mensal obtida com serviços e produtos baseados em assinatura. É um número consistente usado para rastrear todas as receitas recorrentes ao longo do tempo, em incrementos mensais.
  • Taxa de execução anual (ARR) : ARR é a versão anual do MRR, que se baseia no MRR atual, para estimar o desempenho do próximo ano. No entanto, esta estimativa não leva em consideração variações e crescimento.

  • Receita não recorrente (NRR) : a NRR mostra a receita obtida por tudo o que não seja produtos ou serviços baseados em assinatura. Isso inclui ganhos de natureza rara ou única que provavelmente não ocorrerão no curso normal dos negócios.
  • Retenção de Fiéis : práticas para envolver os Fieis existentes para continuar comprando serviços e produtos ou serviços de sua Igreja. A retenção de Como sabemos, entender como nosso negócio está indo e para onde está indo é a chave do sucesso. E especialmente quando oferecemos serviços ou produtos por assinatura.

    Antes de chegar ao cerne da questão, é muito importante relembrar alguns conceitos essenciais para o correto entendimento dos seguintes relatórios:

    • Receita mensal recorrente (MRR) : MRR é indiscutivelmente a métrica mais importante para Igrejas de assinatura. Mostra a receita mensal obtida com serviços e produtos ou serviços baseados em assinatura. É um número consistente usado para rastrear todas as receitas recorrentes ao longo do tempo, em incrementos mensais.
    • Taxa de execução anual (ARR) : ARR é a versão anual do MRR, que se baseia no MRR atual, para estimar o desempenho do próximo ano. No entanto, esta estimativa não leva em consideração variações e crescimento.

    • Receita não recorrente (NRR) : a NRR mostra a receita obtida por tudo o que não seja serviços e produtos ou serviços baseados em assinatura. Isso inclui ganhos de natureza rara ou única que provavelmente não ocorrerão no curso normal dos negócios.
    • Retenção de Fieis práticas para envolver os fieis existentes para continuar comprando serviços produtos ou serviços de sua igreja. A retenção de fieis pode ser um desafio, porque você deve provar que merece a confiança de seus fieis.
    • Taxa de churn : Também conhecida como Taxa de Atrito ou Churn de fieis, a taxa de churn pode ser definida, neste caso, como a porcentagem de assinantes que descontinuaram suas assinaturas em um determinado período de tempo. Podemos distinguir dois tipos de rotatividade:

      • Logo Churn : Corresponde à taxa de cancelamento da assinatura.
      • Revenue Churn : Corresponde à taxa de perda de receita recorrente mensal.

      Vamos imaginar um aumento de 2 $ em um serviço de assinatura.

      • Perdemos 3 fieis dos 20 iniciais, o que gera um Log Churn de 15%.
      • Portanto, a diferença de 56 $ de MRR dos 600 $ iniciais causa um Churn de receita
        de 9,33%.

      Lembrete: embora pareçam evoluir na mesma direção na maioria das vezes, pode não ser o caso o tempo todo.

    • Customer Lifetime Value (CLV) : indica quanta receita pode ser esperada de um fiel durante todo o contrato. Essa abordagem enfatiza a importância da retenção de fieis, mudando nosso foco de uma abordagem trimestral ou anual para uma abordagem de longo prazo.

    Confira os diferentes tipos de relatórios que você pode acessar no aplicativo Oves Assinaturas .

    Vá para Assinaturas ‣ Relatórios ‣ Assinaturas . A partir daí, você pode alterar as medidas . Por padrão, Oves usa a receita recorrente mensal . Além disso, você pode escolher Quantidade , Preço Recorrente , Receita Recorrente Anual e Contagem . Para este exemplo, Quantidade é adicionada. Dessa forma, você pode revisar essas duas medidas ao mesmo tempo. Você pode até agrupar por data de início e, mais precisamente, por semana , para ter uma visão clara do seu relatório.



Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte

Whatsapp Promocat

Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário serão respondidas no retorno.