True

Diferentes maneiras de registrar um pagamento

Contabilidade Recebimentos 92 visualizações

No Oves, um pagamento pode ser vinculado diretamente a uma fatura ou ser um registro independente para uso em uma data posterior:

  • Se um pagamento estiver vinculado a uma fatura, ele reduz o valor devido da fatura. Você pode ter vários pagamentos vinculados à mesma fatura.
  • Se um pagamento não estiver vinculado a uma fatura, o fiel/parceiro tem um crédito pendente com sua igreja, ou sua igreja como um saldo pendente com um parceiro. Você pode usar esse crédito / débito pendente para pagar faturas ou contas futuras.

Se você registrar um pagamento em uma fatura de fiel/parceiro, o pagamento é automaticamente reconciliado com a fatura, reduzindo o valor devido.


O ícone verde próximo à linha de pagamento exibirá mais informações sobre o pagamento. A partir daí, você pode escolher abrir o lançamento contábil manual ou reconciliar o pagamento.

Nota

Se você não reconciliar um pagamento, ele ainda será registrado em seus livros, mas não estará mais vinculado à fatura específica. Se você não reconciliar um pagamento em uma moeda diferente, Oves criará um lançamento contábil manual para reverter a perda / ganho cambial lançado no momento da reconciliação.

No aplicativo Contabilidade, você pode criar um novo pagamento no menu. Se você usar esses menus, o pagamento não será vinculado a uma fatura, mas poderá ser facilmente reconciliado em uma fatura posteriormente.

Ao registrar um novo pagamento, você deve selecionar um fiel/parceiro, a forma de pagamento e o valor do pagamento. A moeda da transação é definida pela forma de pagamento. Se o pagamento se referir a um documento (pedido de venda, pedido de compra ou fatura), defina a referência deste documento no campo memo.


Uma vez confirmado, um lançamento contábil manual será lançado refletindo a transação recém-feita no aplicativo de contabilidade.

A maneira mais fácil de reconciliar um pagamento com uma fatura é fazê-lo diretamente na fatura.

Ao validar uma nova fatura, Oves irá avisá-lo que um pagamento pendente para este fiel/parceiro está disponível. Nesse caso, você pode reconciliar esse pagamento com a fatura próxima aos totais na parte inferior, em “Pagamentos pendentes”.




Se você deseja reconciliar todos os pagamentos e faturas pendentes de uma só vez (em vez de fazer isso um por um), você pode usar o recurso de reconciliação em lote no Oves.

O recurso de reconciliação em lote está disponível no painel do cartão Faturas do fiel/parceiro e do cartão Faturas para reconciliar as contas a receber e a pagar, respectivamente.


A ferramenta de correspondência de pagamentos abrirá todos os fiéis/parceiros não reconciliados e lhe dará a oportunidade de processá-los um por um, fazendo a correspondência de todos os seus pagamentos e faturas de uma vez. clique em Financeiro - Contabilidade - Reconciliação

Durante a reconciliação, se a soma dos débitos e créditos não coincidir, isso significa que ainda há um saldo remanescente que precisa ser reconciliado em uma data posterior ou precisa ser baixado diretamente.

Assim como faz um pagamento de fiel/parceiro, você transfere dinheiro internamente entre suas contas bancárias a partir do painel ou dos menus no topo.
Financeiro - Fiéis e Parceiro - Pagamento


Isso o levará para a mesma tela que você tem para receber e fazer pagamentos.


Nota

Ao fazer uma transferência interna de uma conta bancária para outra, selecione o banco de onde deseja aplicar a transferência no painel e, na tela de registro de pagamentos, selecione a transferência para a conta. Não repita esse processo na outra conta bancária ou você terá dois lançamentos contábeis manuais para a mesma transação.


Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte

Whatsapp Promocat

Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário serão respondidas no retorno.