True

Como adaptar um modelo de importação

Importar Dados 89 visualizações

Os modelos de importação são fornecidos na ferramenta de importação dos dados mais comuns para importar (contatos, produtos, extratos bancários, etc.). Você pode abri-los com qualquer software de planilhas (Microsoft Office, OpenOffice, Google Drive, etc.).

  • Remova as colunas de que você não precisa. Aconselhamos não remover o ID um (veja o porquê aqui abaixo).
  • Defina um ID exclusivo para cada registro arrastando para baixo a sequência de ID.
  • Quando você adiciona uma nova coluna, Oves pode não ser capaz de mapeá-la automaticamente se seu rótulo não couber em nenhum campo do sistema. Nesse caso, encontre o campo correspondente usando a pesquisa.


    Em seguida, use o rótulo que você encontrou em seu modelo de importação para fazê-lo funcionar imediatamente na próxima vez que tentar importar.

ID ( ID externo) é um identificador exclusivo para o item de linha. Sinta-se à vontade para usar um de seu software anterior para facilitar a transição para o Oves.

Definir um ID não é obrigatório ao importar, mas ajuda em muitos casos:

  • Atualizar importações: você pode importar o mesmo arquivo várias vezes sem criar duplicatas;
  • Campos de relação de importação (veja aqui abaixo).

Um objeto Oves está sempre relacionado a muitos outros objetos (por exemplo, um produto está vinculado a categorias de produtos, atributos, fornecedores, etc.). Para importar essas relações, você precisa primeiro importar os registros do objeto relacionado de seu próprio menu de lista.

Você pode fazer isso usando o nome do registro relacionado ou seu ID. O ID é esperado quando dois registros têm o mesmo nome. Nesse caso, adicione ”/ ID” no final do título da coluna (por exemplo, para atributos do produto: Atributos / Atributo / ID do produto).


Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte

Whatsapp Promocat

Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário serão respondidas no retorno.